Área do Aluno

Curso de:

Pós-Graduação Lato Sensu em Medicina Fetal

Curso de:

Pós-Graduação Lato Sensu em Medicina Fetal

Duração:

12 meses (12 encontros presenciais mensais)

Carga Horária:

450 horas

Unidades

Turma:

A QUEM SE DESTINA:

Médicos com conhecimento básico em ultrassonografia obstétrica ou médicos que desejam ampliar seus conhecimentos na especialidade de Medicina Fetal (ginecologistas, obstetras, radiologistas, especialistas em medicina fetal, ex-estagiários de cursos de ultrassonografia)

Pré-Requisito: Conhecimento básico em ultrassonografia obstétrica
 

O QUE ESPERAR DO CURSO:

Habilitar e aprimorar o médico para o diagnóstico e discussão (aconselhamento dos pais) das condições adversas que acometem o feto. O curso oferece ao aluno treinamento inicial para procedimentos invasivos e disponibiliza a oportunidade de acompanhar procedimentos terapêuticos fetais avançados
 

Faça Curso Intensivo com a qualidade em uma instituição NOTA MÁXIMA NO MEC.

CONHECIMENTO ALINHADO ÀS MELHORES PRÁTICAS DO MERCADO

Sob coordenação do Dr. Fábio Peralta, um dos maiores especialistas em medicina fetal do Brasil, este curso tem o objetivo de aprimorar você para o diagnóstico e segmento das condições adversas que acometem o feto.

O curso oferece treinamento inicial para procedimentos invasivos (biópsia de vilo corial, amniocentese e cordocentese) e disponibiliza a oportunidade de acompanhar procedimentos terapêuticos fetais avançados (laser para transfusão feto-fetal, oclusão traqueal fetal endoscópica, transfusões intra-útero, posicionamento de drenos fetais).

NOSSOS DIFERENCIAIS

Prática hands-on

Elevada carga horária de atividades práticas que permitem o treinamento do aluno em exames obstétricos, morfológicos de primeiro e segundo trimestres, e Doppler, normais e patológicos.

Diversidade de casos patológicos

O curso traz grande diversidade e riqueza de casos patológicos, que são avaliados pelos alunos sob supervisão contínua de monitores experientes e posteriormente discutidos pelo professor com todo o grupo.

Realização de procedimentos invasivos

Feitos pelo próprio aluno com orientação e auxílio direto do professor

Procedimentos terapêuticos

Os alunos têm a oportunidade de acompanhar procedimentos terapêuticos em medicina fetal: tratamento da mielomeningocele, da transfusão feto-fetal, da hérnia diafragmática entre outros.

Teoria embasada e atual

Aulas teóricas muito completas que abrangem todo o conteúdo da medicina fetal, embasadas nas mais recentes evidências científicas e discussão dos protocolos mais atualizados em medicina materno-fetal.

Networking

Participação de uma rede de networking de profissionais de todo Brasil especialistas em Medicina Fetal.


COORDENAÇÃO

Dr. Fábio Peralta