fbpx
WhatsApp
+
Mensagem Enviada com sucesso
QUERO QUE ENTREM EM CONTATO Preencha os campos abaixo com seus dados

    É médico?

    Selecione a(s) especialidade(s)







    **consulte condições de compra do mês vigente

    DURAÇÃO: 2 dias (4 períodos)
    CARGA HORÁRIA: 20 horas
    UNIDADE:
    TURMA:
    DURAÇÃO: 2 dias (4 períodos)
    CARGA HORÁRIA: 20 horas
    TURMA:

    O QUE ESPERAR DO CURSO

    O objetivo do curso é proporcionar ao médico o conhecimento em genética básica, iniciando com a estrutura do gene e do cromossomo e aprofundando no estudo específico de cada um dos principais testes disponíveis atualmente. Para tanto, propiciará conhecimento dos testes disponíveis (Cariótipo; NIPT; PCR; Array; FISH; MLPA; Exoma) para que o médico consiga realizar da melhor maneira a condução ou encaminhamento de cada caso específico, bem como o aconselhamento genético do casal.

    A QUEM SE DESTINA

    Ginecologistas e obstetras e demais especialistas que atuam com a Medicina Fetal; ultrassonografistas e radiologistas que realizam exames morfológicos; neonatologistas, pediatras, generalistas e quaisquer outras especialidades que se interessem pelo tema.

    COMO FUNCIONA O CURSO

    Faça Pós-Graduação com a qualidade em uma instituição NOTA MÁXIMA NO MEC.

     

    CONHECIMENTO ALINHADO ÀS MELHORES PRÁTICAS DO MERCADO

     

    Dentro da avaliação pré-natal, a genética apresenta um papel extremamente relevante, uma vez que busca detectar alterações que, sendo conhecidas, permitem aconselhar adequadamente as famílias e preparar a equipe médica e hospitalar para o atendimento mais adequado possível. As alterações cromossômicas são responsáveis por várias síndromes identificáveis, com elevada taxa de perdas reprodutivas, malformações congênitas e deficiência intelectual.

    Conhecer cada um dos métodos de diagnóstico genético fetal, as suas indicações, quando e como aplicá-los, é um conhecimento fundamental para o médico responsável pela condução de pacientes nesta condição. Neste contexto, lançamos o curso de Genética Fetal com o objetivo de trazer ao médico conhecimento e atualização dentro deste tema, algo absolutamente alinhado com as necessidades do mercado e do profissional que pretende se manter na vanguarda do conhecimento.

    Conteúdo programático
    conteúdo programático do curso

    Dia 1

    Teórico-prática
    Fundamentos em Genética
    Genes e Cromossomos
    Técnicas Invasivas
    Malformações Fetais: correlação com alteração genética
    Discussão de casos clínicos

    Dia 2

    Teórico-prática
    NIPT
    Cariótipo, PCR e Array
    FISH e MLPA
    Exoma e Genoma
    Genética em Neonatologia
    Discussão de casos clínicos

    diferenciais
    Conteúdo atualizado e completo com enfoque prático

    O curso agrega informações extremamente relevantes à prática do dia-a-dia do médico, ou seja, é um conhecimento prontamente aplicável para aqueles profissionais que lidam diretamente com o atendimento de pacientes no pré-natal que apresentam algum tipo de alteração fetal

    Discussão de uma grande quantidade de casos clínicos

    Sempre com enfoque prático, para que o médico consiga aplicar este conhecimento no seu dia a dia imediatamente após o término do curso

    Coordenação

    Eduardo Becker

    Ver Curriculum