Conhecer e atualizar os protocolos de diagnóstico e tratamento da endometriose, dominando sua fisiopatologia, principais formas de diagnóstico, tratamento clínico e cirúrgico da dor associada ao quadro e sua recorrência. O curso também contextualizará o aluno sobre a relação da endometriose com a infertilidade e o tratamento desta consequência, além de saber recomendar a preservação da fertilidade ao longo do tratamento, entre outros pontos.
Ginecologistas e obstetras e coloproctologistas
CONHECIMENTO ALINHADO ÀS MELHORES PRÁTICAS DO MERCADO
Estima-se que a endometriose acometa 1 em cada 10 mulheres durante sua vida reprodutiva. Em todo o mundo, acredita-se que ela afete cerca de 176 milhões de mulheres, sendo mais de 6 milhões somente no Brasil. Estudos revelam que o tempo médio decorrido entre o início dos sintomas até o diagnóstico é de 8 anos, podendo chegar a 12.
Essa patologia pode trazer diversos impactos na vida da mulher, como dor pélvica durante as menstruações, dificuldades para engravidar e até mesmo sangramentos e alterações em seus hábitos intestinais. Rotineiramente, mulheres com atraso na detecção da doença necessitam de tratamentos complexos e de difícil acesso para conseguirem engravidar.
Ou seja, há grande queda de qualidade de vida que pode ser atenuada por um médico especializado na correta identificação e tratamento da condição. Nosso curso intensivo visa atualizar o médico nesses pontos, oferecendo ao mercado profissionais bem capacitados para reduzir os impactos econômicos e sociais da endometriose.
Dia 1
Teórica
Dia 2
Teórica
Prática
Em nossa escola, você tem acesso a uma metodologia desenvolvida com foco total no seu aprendizado, discussão de casos clínicos e preocupação com a aplicação prática do conhecimento teórico adquirido
Trazendo uma marca ao seu currículo que já fala por si mesma
Que apresentarão o conteúdo em aulas teóricas que contam com ampla utilização de metodologias ativas
Maria Madalena Pessoa Caldas
Ver CurriculumMarcelo Borges Cavalcante
Ver Curriculum